terça-feira, 21 de julho de 2009

Encontro em Porto Velho

O encontro realizou-se no período de 30/03/2009 a 03/04/2009, estando presentes representantes do MEC, da UNB, da SEDUC, coordenadores e formadores do Gestar II em Rondônia.
No primeiro momento, houve a cerimônia de abertura com vários pronunciamentos, entre eles o do Secretário de Estado da Educação - Adjunto, Prof. Paschoal, o da Coordenadora do Programa em nosso Estado, Profª Sonja e o da representante do MEC, Ana Paula. Os mesmos falaram da importância do Curso de Formação Continuada e explanaram sobre os objetivos, as metas e as competências de cada um no Gestar II.
No segundo momento, iniciou-se a capacitação para os coordenadores e formadores do Programa. Os cursistas de língua Poruguesa foram separados em dois grupos.
Que alegria!
Fiquei em uma turma composta por pessoas muito especiais, destacando nossa formadora, Professora Aya, (uma criatura de pequena estatura, mas com um conhecimento e um coração enorme), a qual me encantou com sua metodologia lúdica e seus "causos minerês" (adoro!).
Suas aulas foram bastantes prazerosas e produtivas, deixando bem claros os objetivos a serem alcançados nos TPs estudados (3,4,5).
Este encontro foi de grande importância para mim, pois me proporcionou reflexões, trocas de experiências e novos conhecimentos que me fizeram visualizar novas expectativas em nosso ensino através do Gestar II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário